Artista de São José dos Campos indicada para Medalha Mérito Cultural 2011

2012 inicia com grande agito para a artista e galerista Ana Pirolo. No mesmo ano em que completa 10 anos como artista plástica e curadora de mostras e exposições artísticas, Ana Pirolo, de São José dos Campos foi indicada pela Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências – ANBA para receber a MEDALHA MÉRITO CULTURAL 2011 como grande personalidade do meio cultural.

A cerimônia de outorga da referida medalha será no dia 2 de março, no Palácio dos Jornalistas a Rua Maestro Felício Toledo 551 – 1° andar – Centro – Niterói – RJ, às 15h.

“Fiquei bastante lisonjeada com a premiação. Trabalhar a arte no ambiente virtual acaba não tendo limites. A informação artística percorre caminhos mais rapidamente e sem grandes obstáculos. Esta premiação endossa o trabalho da Galeria de Arte no fomento da arte e cultura de nosso país. Os artistas agradecem!”, comenta Ana Pirolo, empolgada.

10 anos de arte

Em 2012, Ana Pirolo comemora 10 anos de envolvimento com a arte, seja como artista ou como referência em curadorias de exposições e mostras de arte.

“A verdade é que sempre estive envolvida com a arte. Desde pequena, gastava toda a minha mesada em material de desenho e pintura em uma papelaria perto de casa, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. A minha vida apenas tomou um desvio, segui a carreira da publicidade e do marketing, para retornar mais tarde para a arte.”, conta Ana. “Desde então, a arte tornou-se um norte em minha vida e todo o meu trabalho de fomento da arte e cultura foi desenvolvido pautado na perseverança. Aliás, trabalhar com a arte precisa de perseverança e um pouquinho de marketing também ajuda!”.

Da galeria física para a virtual

Passar da galeria de arte física para a virtual foi, de certa forma, necessária, pois Ana Pirolo sempre buscou a abrangência de público para a arte. A busca de maior amplitude foi um dos motivos para investir no ambiente virtual. Mas, para quem pensa que o trabalho em divulgar a arte diminuiu, está bastante enganado.  “O planejamento e trabalho envolvido é o mesmo da montagem de uma exposição física”, ressalta Ana Pirolo. “Talvez tenha que ser até mais abrangente do que a exposição física no que se refere a divulgação, pois para quem trabalha em ambiente virtual sabe que a motivação é o grande segredo do sucesso. Precisamos estar sempre motivando o internauta a visitar a exposição virtual”.

“Através da Internet podemos divulgar as obras dos artistas para um público mais abrangente, podendo expandir esta informação para o mundo todo”, afirma Ana Pirolo,. “ A visitação das pessoas em exposições virtuais são mais expressivas. Com um clique, pode-se conhecer obras de diversos artistas brasileiros e do exterior também. Ficou muito mais fácil descobrir a arte pela internet”, complementa Ana.

Para visitar a Galeria de Arte ANA PIROLO, basta acessar o endereço eletrônico: http://www.galeriaanapirolo.com.br

Anúncios

Uma resposta para “Artista de São José dos Campos indicada para Medalha Mérito Cultural 2011

  1. Olá, Ana!
    Que notícia boa, esta, de você ter sido indicada para receber a Medalha de Mérito Cultural. Por isso, quero transmitir-lhe o meu abraço e minha admiração. É muito bom saber que aqueles que nos apóiam como artistas sejam também reconhecidos pelo seu trabalho. Faço votos de poder acompanhá-la em suas exposições virtuais por muito tempo ainda…! Parabéns!
    Saudações,
    Carlos Helmut Japp – São Paulo, SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s